25 de fevereiro de 2011

* Lucas, você é só Felicidade!



Quando chegou a noticia de que eu ia ser avó, tive dois sentimentos bem claros: uma felicidade enorme e a preocupação quanto a sua criação. Seu pai, era muito jovem na época, tinha apenas 22 anos. No entanto, o fato era irreversível: eu seria avó!


Curti a espera de sua chegada com quase a mesma ansiedade com que esperei seu pai nascer,  já o amei dentro da barriga de sua mãe. E, finalmente, você nasceu! Menino lindo, cabeludo, como o pai. Que nome lindo seus pais escolheram! Era tudo o que eu sempre sonhara para um menininho tão esperado!!

Como fiquei orgulhosa de seu pai! Nesse momento me surpreendeu, se transformou em um homem responsável e adulto, o assumiu com toda a força de seu amor. Assim, começou a se desenvolver dentro de mim um sentimento diferente do que temos em relação ao próprio filho, a preocupação se desfez; permaneceu a felicidade de ver você crescendo.


Trocar fraldas, ter paciência nas dores, na choradeira, são atribuições dos pais. Sua mãe é nota Dez, se empenhou no seu desenvolvimento, o amamentou três anos ou mais, com todo carinho.


Como avó, eu e você brincamos, conversamos, rezamos, cantamos, engatinhamos, fizemos bagunça, jogamos jogos e vídeo game e hoje, já mais crescido, estudamos juntos e nos comunicamos pelo Msn, Orkut, telefone ...


Felicidade maior foi quando fomos convidados as ser seus padrinhos de Batismo. Que responsabilidade! Padrinhos não são para dar presentes, mas para ensinar o afilhado a trilhar os passos de Jesus, a rezar, a conhecer e amar a Deus, nosso Pai. Quando você fizer a catequese muita coisa lhe será esclarecida, mas através do Batismo você se tornou filho legítimo de Deus, você se transformou em cristão.


Agora você para nós, continua sendo só Felicidade.


Lucas, meu netinho, você está com 9 anos e eu ainda não consigo vê-lo como um rapazinho, mas isso é um fato...


Meu amor você é uma das maiores alegrias da minha vida.


Que Deus o abençoe e o proteja!!!


30/09/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.