24 de fevereiro de 2011

* Tarde te amei!

Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, [...]
mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as tuas criaturas,
que não existiriam se em ti não existissem.
Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.
Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz…

Santo Agostinho



Tu és uma Beleza tão antiga e tão nova!
Encontro Tua beleza na alegria dos meus filhos,
no rosto sorridente dos meus netos,
no olhar cheio de amor de minha Mãe ...

Sei que estás sempre ao meu lado,
Em todo lugar percebo Tua presença,
Sinto-o dentro do meu coração.
És o que de mais Belo existe em minha vida!

Como é bom, Senhor, confiar no Teu amor,
Sentir o Teu perfume suave,
Estar sempre Contigo ...
Senhor, fortaleça-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.