4º Domingo de Páscoa - 25 de abril de 2021 ...
11. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida às ovelhas.
12. Mas o mercenário, que não é pastor, a quem as ovelhas não pertencem, vê o lobo chegando, abandona as ovelhas e foge, e o lobo ataca-as e espalha-as, 13. porque é mercenário e não se importa sobre as ovelhas.14. Eu sou o bom pastor; e eu conheço minhas ovelhas e as minhas me conhecem, 15. como o Pai me conhece e eu conheço meu Pai e eu dou minha vida pelas ovelhas.
16. Tenho também outras ovelhas que não são deste aprisco; Eu também tenho que liderá-los e eles ouvirão minha voz; e haverá apenas um rebanho, um pastor.
17. Por isso o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a retomar. 18. Ninguém o tira de mim; Eu dou voluntariamente. Tenho poder para dar e receber de volta; Essa é a ordem que recebi de meu pai.
- Palavra de Salvação.
- Glória a Você, Senhor!
🌿🌷Sejamos ovelhas dóceis à voz do Bom Pastor ...
“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” (João 10,11).
Hoje, olhamos para Jesus, nosso Senhor e nosso Mestre, Ele é o Bom Pastor. Fico pensando naquela figura das ovelhas que vão atrás do seu pastor, e o pastor vai tocando, direcionando, cuidando e, de repente, tem uma ovelha que foge para cá, o pastor vai lá e a pega; tem uma outra ovelha que cai no meio do caminho, tropeça nas pedras das estradas, e o pastor cuida da ferida dela. Esse é o bom pastor.
O bom pastor dedica-se, dá-se, doa-se para salvar as suas ovelhas. O bom pastor é capaz de morrer para que as suas ovelhas vivam, porque ele dá a sua vida em favor delas. Mas há pastor que tem somente interesse nas suas ovelhas, ou seja, quer apenas ganhar em cima delas, quer apenas alimentar-se e lucrar nas suas ovelhas. Esse não é o Pastor Jesus. Jesus não é só Pastor, Ele é o Bom Pastor.
A bondade do coração de Jesus reveste-se na doação e na gratuidade; a bondade do coração d’Ele reveste-se no cuidado para as suas ovelhas. É duro, mas é verdade, existe pastor mercenário, e o mercenário não é pastor, porque ele vê o lobo aproximar-se de suas ovelhas, e não as defende, não dá a vida por elas. Jesus, no entanto, como Bom Pastor, não permite que Suas ovelhas sejam roubadas, maltratadas, que elas percam a vida. Ele dá a sua vida para salvá-las.
Assim como Jesus é o Bom Pastor, precisamos ser boas ovelhas do redil d’Ele. E ser bom não é ter a bondade que pretendemos ter e não temos. Ser bom é ser obediente, é escutar, é deixar-se conduzir, é deixar Deus pastorear, formar-nos, educar-nos; é deixar que Ele cuide de nós e conduza-nos.
Assim como há pastores mercenários em todo lugar, há ovelhas rebeldes que fogem, que não se deixam conduzir e seguem somente os impulsos do seu coração, e não deixam Deus dar a direção.
Vamos nos render ao coração bondoso de Jesus, ao coração do Bom Pastor que quer cuidar de nós, curar as nossas feridas, curar o nosso coração, a nossa alma e todo o nosso ser. Vamos nos render ao Bom Pastor que quer nos dar a vida e deixar que a vida d’Ele esteja em nós.
Não sejamos ovelhas rebeldes, mas sejamos ovelhas dóceis à voz do Bom Pastor que nos conduz ao Seu redil e que cuida de nós a cada dia.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.