20 de fevereiro de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6, 27-38 ...

7º Domingo do Tempo Comum - 20 de fevereiro de 2022 ...

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27. “A vós, que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam,

28. bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam.

29. Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.

30. Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31. O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles.

32. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam.

33. E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim.

34. E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia.

35. Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. 36. Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.

37. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. 38. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque, com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Senhor ... Teu Sonho para mim me desconcerta. Tu apostas alto em minha capacidade de me tornar um verdadeiro filho do Pai de Bondade, não com cultos rituais ou palavras vazias, mas com minha humanidade inteiramente convertida e aperfeiçoada pela gratidão. 

Repetidamente e de muitas maneiras, Tu me lembras que não sou filho de um deus cobrador de impostos, mas do Deus Vivo, doador da graça. Mas Tu também me mostras que meus adversários, desafetos ou perseguidores, são igualmente cuidados, sustentados na existência, chamados à mesma filiação e santidade. 

Por isso eu Te suplico, Senhor da Misericórdia, ajuda-me a amar como sou amado, a ser um sinal de Tua gratuidade, a me doar sem medida, pois não há recompensa maior do que fazer de minha vida um canal de Passagem do tanto que recebi de graça! 

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.