8º Domingo do Tempo Comum - 27 de fevereiro de 2022 ...
41. Por que vês o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho? 42. Como podes dizer a teu irmão: irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.
43. Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44. Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀Senhor ... Teus olhos enxergam a verdade transparente que está no coração de cada um. Por isso só Tu és o Guia leal, o Mestre sábio, o Irmão cuidadoso.
Quanto a mim, ainda estou no caminho para a Luz e tenho que vencer o tentador que tenta plantar em mim a soberba, a hipocrisia, a amargura contra o meu próximo.
Concede-me então clareza sobre minhas próprias infidelidades e inconsistências, vergonha por minhas quedas e falta de generosidade, empatia com os que caem em pecados diferentes dos meus e gratidão por Teu perdão sempre gratuitamente oferecido a mim e aos outros. Só assim poderei ser neste mundo mensageiro de Tua Boa Notícia, reflexo da Tua Misericórdia, expressão do Teu Abraço.🥀
* Padre Francys Silvestrine Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.