2º Domingo da Quaresma - 13 de março de 2022 ...
Naquele tempo, 28b. Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar.
32. Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
33 E, quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo.
34. Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.
35. Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”
36. Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘Senhor, não é de hoje que Tu sobes montanhas para passar uma noite com Teu Pai. Antes de anunciar Tua Paixão nunca havias dado a Teus discípulos acesso a esta intimidade. Mas agora sim.
Teus discípulos veem e ouvem o que acontece com Aquele que entra em oração. Ele brilha mais do que o sol e escuta aquela declaração de Amor pronunciada antes de todos os tempos.
Agora eu entendo o que Tu fazia em Teus encontros com o Pai. Subias para deixar-Te amar. Descias para esvaziar-Te amando. Então ajuda-me a compreender que há muitos outros herdeiros da Glória aos pés da montanha. Eles esperam por mim. Que eu escute Contigo e com Teu Pai o pedido de socorro que vem deles. Assim o brilho espelhado pela Terra será tão bonito quanto aquele que ilumina o Céu!⚘
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.