20 de março de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13, 1-8 ...


3º Domingo da Quaresma - 20 de março de 2022 ...

1. Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.

2. Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3. Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.

4. E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5. Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”.

6. E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’

8. Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

⚘ Teu Pai celeste é o Promotor das Transformações e não um executor de castigos. E Tu Te aproximas de mim sempre à maneira d'Ele. 

Quanto cuidado Tu dispensas à minha humanidade, Senhor do Reino e da Colheita! Quanta paciência com minhas ambiguidades, com meus sonos e distrações, com minha lentidão em amadurecer! Quanta esperança no trabalho do tempo, na vitória da boa semente, na revelação do Bem em mim! 

É verdade, Tu apostas em mim mais do que eu mesmol! Que resposta posso dar diante de tanta benevolência? Converte-me todo inteiro num coração agradecido e pronto a cultivar o terreno da vida dos meus irmãos e irmãs, com abundante sabedoria, com semelhante misericórdia, com tamanha generosidade. Eis o fruto santo que esperas colher em mim.

* Padre Francys Silvestrini Adão




       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.