1º Domingo da Quaresma - 6 de março de 2022 ...
Naquele tempo, 1. Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito.
5. O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo 6. e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e toda a sua glória, porque tudo isto foi entregue a mim e posso dá-lo a quem quiser. 7. Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração, tudo isso será teu”.
8. Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás’”.
9. Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! 10. Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado!’ 11. E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.
12. Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”.
13. Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘ Mestre da interioridade, ensina-me a não temer os desertos, a não fugir da minha solidão, a deixar que o tempo me amadureça.
Ajuda-me a mergulhar em mim para que eu possa nomear os mistérios do Espírito e vencer as insinuações perversas daquele que não sabe se relacionar sem olhar só para si, sem impor condições, sem manipular o dom.
Dá-me lucidez e coragem para conviver com minha incompletude, aprendendo a humanizar meus desejos, minhas forças, meus medos, até tornar-me um mensageiro do Alto capaz de fazer companhia a outras solidões e servir outros famintos da Palavra e do Pão.
Assim meu anúncio terá cheiro e gosto de profecia, pois minha vida será como a Tua, testemunho vivo da presença do Reino no meio de nós.⚘
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.