6 de março de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4, 1-13 ...

1º Domingo da Quaresma - 6 de março de 2022 ...

Naquele tempo, 1. Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito.

2. Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome. 3. O diabo disse, então, a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que esta pedra se mude em pão”. 4. Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”

5. O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo 6. e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e toda a sua glória, porque tudo isto foi entregue a mim e posso dá-lo a quem quiser. 7. Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração, tudo isso será teu”.

8. Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás’”.

9. Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! 10. Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado!’ 11. E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.

12. Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”.

13. Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

⚘ Mestre da interioridade, ensina-me a não temer os desertos, a não fugir da minha solidão, a deixar que o tempo me amadureça.

Ajuda-me a mergulhar em mim para que eu possa nomear os mistérios do Espírito e vencer as insinuações perversas daquele que não sabe se relacionar sem olhar só para si, sem impor condições, sem manipular o dom.

Dá-me lucidez e coragem para conviver com minha incompletude, aprendendo a humanizar meus desejos, minhas forças, meus medos, até tornar-me um mensageiro do Alto capaz de fazer companhia a outras solidões e servir outros famintos da Palavra e do Pão.

Assim meu anúncio terá cheiro e gosto de profecia, pois minha vida será como a Tua, testemunho vivo da presença do Reino no meio de nós.⚘

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.