19º Domingo do Tempo Comum - 7 de agosto de 2022 ...
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 32.“Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino.
37. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar.
39. Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40. Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
41. Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42. E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente, que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43. Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44. Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46. o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. 47. Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🔥 Tu me queres preparado, desperto, vigilante. Tu me pedes lâmpadas acesas, rins cingidos, prontidão para o serviço, como qualquer senhor pediria. Mas não sendo um patrão qualquer, Tu sempre me surpreendes. Vejo-Te vir a mim com Teus rins cingidos, Tua lâmpada acesa, Teu desejo de partilhar comigo Tua própria alegria.
Escuto maravilhadoTeu convite para que eu tome lugar em Tua mesa e me deixe servir, amar, cuidar. Ajuda-me, Senhor das Surpresas, a compreender que Teu sonho é um só. Que a espera e o desejo do Encontro definitivo favoreçam a comunhão entre nós e me concedam a graça de me tornar cada dia um pouco mais semelhante a Ti.
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.