14 de agosto de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 12, 19-53 ...

20º Domingo do Tempo Comum - 14 de agosto de 2022 ...

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 49. Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!

50. Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51. Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas 53. e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Senhor ... Tua Presença não provoca, mas revela profeticamente tantas divisões e rupturas ocultas em minhas profundezas, em minhas relações mais íntimas, em meu engajamento social. 

Diante de Ti e de Teu projeto, minha integridade, minha pacificação, meus vínculos, são sempre postos à prova, pois Tua Novidade torna caducas a autossuficiência e as assimetrias .que nos impedem de caminhar rumo à fraternidade universal.

Para que eu seja Teu fiel colaborador na formação de uma multidão de homens e mulheres mergulhados na graça do Alto e capazes de criar novos laços, pelo dom de si, que Teu Fogo santificador queime o que em mim ainda é palha e faça de minha vida, uma fonte de Luz e Calor, para quem quer que abrace a ousadia de crer no Teu Sonho de um mundo de irmãos e irmãs.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.