13 de novembro de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21, 5-19 ...


33° Domingo do Tempo Comum - 13 de novembro de 2022 ...

Naquele tempo, 5. algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.

Jesus disse: 6. “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.

7. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”

8. Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9. Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”.

10. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu.

12. Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.

14. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15. porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós.

17. Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Senhor ... Teus discursos proféticos falam da realidade presente e futura sem criar pânicos. Diferentemente dos anunciadores de desgraças, Tu nunca manipulas afetos, medos, desejos, mas me convidas a enxergar com o realismo da fé as fomes, as violências, as inimizades existentes neste mundo, seja dentro de casa seja nas nações.

Abre meus olhos, Senhor da História, para que eu não me deixe enganar por chantagens com verniz religioso, por pseudoprofecias sem compaixão, por falsas espiritualidades que negam as dores de parto e de morte sofridas pelos irmãos e por toda a Criação de Teu Pai. 

Dá-me tão somente a Paz que vem de Ti! Aquela que é recebida inteiramente de graça por toda pessoa que se sabe amada e cuidada pelo Céu e que por isso se dispõe a amar e a cuidar aqui na Terra até o fim!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.