20 de novembro de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 23, 35-43 ...

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo - Domingo, 20 de novembro de 2022 ... 

Naquele tempo, 35. os chefes zombavam de Jesus dizendo: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!”

36. Os soldados também caçoavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre, 37. e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”

38. Acima dele havia um letreiro: “Este é o Rei dos Judeus”.

39. Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!”

40  Mas o outro o repreendeu, dizendo: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação? 41. Para nós, é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. 42. E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”. 43. Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀Hoje descubro admirado que Tu sempre Te lembras de mim. Abraçaste minha sorte para que eu não carregasse sozinho o peso da minha insensatez e da injustiça dos homens que só querem salvar a si mesmos.

Mesmo com desejos desorientados, Teus adversários dizem a verdade "A outros ele salvou". Mas com o coração embrutecido semeiam insultos onde só deveria brotar gratidão.

Quanto a mim, nem sei bem como agradecer por Tua santa e nobre Amizade. Tomaste sobre Ti os espinhos, o madeiro, o escárnio que seriam só meus. 

Trocaste Tua coroa e Teu trono por uma humanidade desarmada para estar ao meu lado. Quiseste compartilhar minha humilhação para que eu enxergasse em Teu gesto extremo a Glória invencível daqueles que amam. 

Que eu me lembre de Ti, Rei e Senhor da minha vida, nas minhas alegrias e tristezas. Que eu me lembre de Tua realeza tão distinta das lógicas do poder. Que eu me lembre que Teu Paraíso está aberto a quem quer que ainda hoje aprenda a sair de si para fazer-Te companhia na vida dos outros. 🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.