27 de novembro de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 24, 37-44 ...

1° Domingo do Advento  - 27 de novembro de 2022 ...

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: 37. “A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé.

38. Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.

40. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. 41. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada.

42. Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.

43. Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.

44. Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Senhor ... Em Tua generosidade, Tu me concedes novamente um tempo privilegiado para que eu desperte de meu sonambulismo, para que eu ponha um freio em meus automatismos, para que eu me volte ao que realmente importa.

É tempo de clamar pela libertação de todos. É tempo de relembrar o Sentido da história. É tempo de voltar a sonhar com Tua vinda salvadora. Não só a primeira quando assumiste nossa fragilidade, mas a definitiva quando partilharás conosco Tua glória. 

Suscita em mim a espera. Torna-me uma sentinela. Planta em meu coração o desejo de Plenitude. Assim minha vida será uma Arca de Aliança pronta a acolher e abrigar não somente os meus próximos e sim todos os que Tu quiseres associar à Tua incontável família de irmãos e irmãs.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.