15 de janeiro de 2023

🔥 Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1, 29-34 ...

2º Domingo do Tempo Comum - 15 de janeiro de 2023 ...

Naquele tempo, 29. João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

30. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.

32.bE João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

⚘As narrativas sobre os inícios colocam-nos diante do Imprevisível.

Senhor, no princípio de Tua manifestação, Tu permaneces calado, Verbo feito Carne, à escuta da Carne feita Verbo.

Teu amigo João fala com sensibilidade mística de Tua santidade irradiante. 

Tendo ouvido de Teu Pai o anúncio da Beleza discreta de Tua unção espiritual, ele soube ver os sinais de Aliança na Natureza pacificada por Tua Santa Presença.

Hoje eu entendo, Humano todo aberto ao Espírito, que a Palavra da Verdade não é aquela que se impõe e sim aquela capaz de gerar no outro uma nova linguagem de encantamento.

Desde Tua vinda a este mundo toda a Criação tem algo a dizer sobre o Mistério do Teu Reino.

Que eu, Teu discípulo e aprendiz, saiba escutar o que cada ser e pessoa trazem em sua história incomparável, pois todos eles são um eco criativo de Teu fecundo Silêncio criador!⚘

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.