22 de janeiro de 2023

*;Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 4, 12-23 ...

3º Domingo do Tempo Comum - 22 de janeiro de 2023 ...

12. Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia.

13. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14. no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15. ”Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 

16. O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”. 17. Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”.

18. Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19. Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.

21. Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. 22. Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. 23. Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀Senhor ... por decisão de Tua livre vontade quiseste viver num lugar onde muitos só viam morte e escuridão. Mas lá já havia Luz esperando um olhar generoso capaz de fazê-la irradiar.

Foi assim que por Tua desconcertante escolha eu tive acesso à Tua Palavra convocadora, um chamado inesperado a novas maneiras de ser gente. 

Chego a tremer ao me dar conta de que Tua Passagem por minha vida poderia ter sid estéril se eu não tivesse dito sim ao Teu apelo carregado de promessa.

Que eu não seja indiferente, Mestre das Redes indestrutíveis, a nenhuma de Tuas solicitações. Que eu nunca deixe passar por surdez ou desobediência a abundância de Tua Graça.

Assim ao receber Teu Dom que supera todo desejo, serei capaz de recolher tudo, abraçar tudo e deixar tudo, para que muitos outros tenham a alegria de ver brilhar em si, a Luz interior que sempre se acende diante de Tua Santa Presença!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.