29 de janeiro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 1-12a ...

4° Domingo do Tempo Comum - 29 de janeiro de 2023 ...

Naquele tempo, 1. Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2. e Jesus começou a ensiná-los:

3. Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

4. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

9. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

11. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 

12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Onde eu vejo tristeza, Tu vês caminhos de felicidade. Onde eu vejo fracasso, Tu vês princpios de realização. Onde eu vejo solidão, Tu vês abertura à comunhão.

Teu olhar, tão diferente do meu, vem de Tua capacidade de subir as montanhas, de frequentar as planícies, de descer aos abismos com fome e sede de Encontro. 

Em todos esses lugares existenciais, Tu Te alimentas da Presença toda doada do Espírito do Teu Pai, graciosamente acessível a quem ousa preferir os Vínculos à autonomia pretensiosa, a Fraternidade à falsa segurança, a Promessa ao já conhecido. 

Esvazia-me de mim, Senhor feito Pobre! Preenche-me com o Júbilo que vem da Fé! Converte minha lógica autossuficiente para que nenhum bem passageiro ocupe em minha vida o espaço reservado à Alegria de ser em qualquer situação, um filho do Céu!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.