1° Domingo da Quaresma - 26 de fevereiro de 2023 ...
Naquele tempo, 1. o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
5. Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, 6. e lhe disse: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: ‘Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. 7. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus!’”
8 Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, 9. e lhe disse: “Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar”. 10. Jesus lhe disse: “Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: ‘Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto’”. 11. Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘O Espírito que o Pai Te deu ama nossa humanidade inteira e quer habitar tanto as fontes de nossas águas, quanto as areias de nossos desertos.
E Tu, Filho todo obediente, mergulhas nas fomes do provisório com a mesma santidade com a qual Te deixas abraçar pelo Amor transbordante do Eterno, sem manipulações, sem retenções, sem busca de privilégios.
Ensina-me, Mestre do discernimento, a desmascarar toda insinuação que tente me conduzir a usar Deus, os outros, a Criação, para negar minha condição de criatura frágil e dependente.
Que ao assumir meu ser vulnerável, eu me torne mais sensível às fomes alheias e compreenda que o que me sacia é o Dom recebido e oferecido, a Palavra escutada e anunciada, a Fé n'Aquele que sempre cuida de mim e me envia como cuidador dos famintos de Pão, de Proteção, de Fraternidade.⚘
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.