5º Domingo do Tempo Comum - 5 de fevereiro de 2023 ...
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13. Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa.
16. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘Minha vida é como uma cozinha e uma sala de jantar elevadas por Ti à dignidade de Boa Notícia. No espaço do trabalho e do convívio, Tu me ensinas o mais belo lugar que me foi concedido na existência de cada um de meus irmãos e irmãs.
Não sou chamado a ser ingrediente principal nem o centro das atenções e sim um bom tempero e um auxílio para a boa visão.
Não devo descaracterizar gostos ou ofuscar vistas com meu brilho e sim potencializar tudo o que entre em relação comigo. Não sou plenificado na visibilidade e sim na discrição do sabor.
Ajuda-me então, Cozinheiro da Nova Humanidade, a me doar por inteiro, mas sempre oferecendo a dose certa a me colocar a serviço, apreciando a riqueza dos muitos pratos, a não temer desaparecer para ressurgir luminoso, transformado e unido a outros aromas no Banquete fraterno do Teu Reino de justiça e fraternidade.⚘
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.