2 de abril de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 21, 1- 11 ...

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor - 2 de abril de 2023 ...

Naquele tempo, 1. Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos,

2  dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! 3. Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.

4. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: 5. Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.

6. Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. 7. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. 8. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”

10. Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” 11. E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Aproxima-se a Tua Hora, a Hora da Entrega, a Hora que escolheste para glorificar Teu Pai com um Dom sem reservas semelhante ao d'Ele. Tu sabes que ao cruzar este limiar já não há mais volta. Na verdade, Tu estás completando Tua volta Àquele que Te enviou a nós.

Hoje eu cruzo Contigo os portais da Cidade da Paz, mas só Tu sabes realmente até onde estás disposto a ir. Eu canto hosanas, Tu já abraças a sorte dos humilhados. Eu falo de tronos, Tu já Te rendes em silêncio. Eu agito folhagens, Tu já vislumbras Tua elevação na cruz. 

Bendito sejas sempre Tu que vens em nome de Teu Pai para inaugurar um senhorio tão distinto dos insensatos senhores deste mundo! 

Deixa-me Te fazer companhia em Tua Santa Semana e partilha comigo e com tantos Tua Paixão pelo Reino. Assim nossa existência será já agora, um ramo de Tua Árvore da Vida, um sinal do Teu Amor semeado no Jardim de nossa Humanidade.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.