30 de abril de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João, 1, 1-10 ...

4º Domingo da Páscoa - 30 de abril de 2023 ...

Naquele tempo, disse Jesus: 1. “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.

2. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. 

6. Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀Pastor do rebanho e Porta da Vida sem fim, hoje volto meu olhar para Ti e peço que renoves minha fé em Tua Vida em abundância, graciosamente acessível à nossa humanidade frágil! 

Convence-me uma vez mais que a minha carne com todas as marcas de minha história é amada desde sempre como ela é, que meus talentos e minhas feridas são possíveis lugares de encontro e de manifestação da glória do Pai, que o mal já foi vencido pelo Dom total de Tua Vida e é novamente derrotado neste mundo cada vez que sou capaz de um pequeno gesto de amor.

Porta da Graça sempre aberta, ensina-me a conduzir uma multidão de irmãos e irmãs a Ti! Ao ver o encontro deles Contigo, meu coração se encha de alegria! E que ela transborde para que o mundo creia em Ti como Tu crês em nossa humanidade!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.