1. No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
3. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7. e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
8. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
9. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘Desde a criação do mundo o Filho amado aprendeu com o Pai que a Vida verdadeira não permanece quando é retida e sim quando é doada.
Por isso o Céu não o reteve. Sua família não o reteve. Nazaré não o reteve. As vilas de Israel não o retiveram. As multidões não o retiveram. Seu povo não o reteve. Seus adversários não o retiveram. Seus executores não o retiveram. A cruz não o reteve. A Mãe da Piedade não o reteve. O túmulo não o reteve.
A morte não teve o poder de retê-lo.
Suas irmãs cuidadosas não o retiveram. Seus irmãos resgatados não o retiveram. E assim Ele chega, Eternamente Vivente a cada um e cada uma de nós para encher nosso coração da Paz e da Alegria divinas e para nos fazer testemunhas de que a vida guardada é semente perecível e a Vida doada é grávida de Eternidade.
Jesus está Vivo! Que Sua Vida cresça em nós e que ela transborde!
Uma feliz e santa Páscoa do Senhor!⚘
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.