28 de maio de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 19-23 ...

 

Solenidade do Domingo de Pentecostes  - 28 de maio de 2023 ...

19. Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.

20. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 21. Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 22. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀Sem Ti sou porta fechada. Contigo sou sede de encontro. Sem Ti sou medo do perigo. Contigo sou ousadia da fé. Sem Ti sou zona de conforto. Contigo sou envio ao inédito. Sem Ti sou muro de separação. Contigo sou ponte de perdão. Sem Ti sou triste solidão. Contigo sou feliz fraternidade. 

Santa Ruah, Dom de Deus, Ventania do Céu, Espírito do Ressuscitado, vem!

Adorado e glorificado sejas porque escancaras meu coração e os estreitos limites de minha carne para que eu possa acolher a beleza infinita da Vida Nova, acessível a quem quer que se abra à Boa Notícia do Amor sem fim! 🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.