4 de junho de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 16-18 ...

Solenidade da Santíssima Trindade - , Domingo,  4 de junho de 2023 ...

16. Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

17.  De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18. Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 O Mistério de Tua Existência una e interpessoal, desde sempre pascal, ultrapassa minha inteligência, mas está ao alcance do meu coração. Quando enfim percebo que o Dom está no princípio, no meio e no fim da minha aventura humana, finita e aberta ao Infinito, sou capaz de louvar Teu Nome.

O Amor quer sempre oferecer tudo o que é e o que possui, mas também sabe esperar os tempos do amadurecimento do outro. O Amor busca conduzir à Verdade inteira, mas sempre escuta outra Voz antes de falar. O Amor já é todo Plenitude, mas deseja expandir a Alegria sem fim da Vida recebida e doada.

Bendita sejas eternamente Trindade irradiante de Beleza, Divina Comunidade de Amor! Santidade toda compartilhada, pois revelas o Sentido da verdadeira felicidade. A Eternidade do Céu nunca é autocentrada e sim, sempre transbordante. E quando Teu transbordamento por pura graça chegou a mim, pobre criatura no mundo, Tu me elevaste à dignidade de filho do Amor.🥀 

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.