10º Domingo do Tempo Comum - 11 de junho de 2023 ...
Naquele tempo: 9. Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus.
10. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
11. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12. Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício.’ De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Nossa humanidade se atrofia quando vivemos bem instalados em nosso mundinho conhecido, seja ele uma zona de conforto ou uma ladainha de amarguras.
Mas Tu passas perto de mim e me fazes passar corajosamente da mesa do lucro de poucos à Mesa do Dom para todos.
Tu me ensinas a deixar a cobrança por ter descoberto a Graça. Tu me chamas a abandonar o imposto por ter saboreado a Liberdade. Tu me interpelas a abrir mão da segurança por ter sido surpreendido por uma improvável Amizade.
Bendito e louvado sejas, Cuidador da minha humanidade, Médico das minhas relações, por esta inédita Alegria, pela Tua aposta em mim, pela nova Vida que se anuncia!
Movido pelo desejo de conversão a Teu modo santo de amar e de curar eis-me aqui, todo entregue a Ti, oferecendo minhas mãos de pedinte, meus pés de andarilho, meu coração de sonhador, para saborear contigo a melhor Companhia!🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.