25 de junho de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10, 26-33


12º Domingo do Tempo Comum - 25 de junho de 2023 ...

Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: 26. “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido.

27. O que vos digo na escuridão dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28. Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! 29. Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão contados. 31. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tuas palavras não são uma ameaça e sim um alerta e uma ajuda ao despertar da minha consciência.

Devo compreender que as declarações ou negações que vou escolhendo ao longo da vida vão construindo, pouco a pouco, minha opção definitiva diante do Eterno.

Teu desejo é que eu ouse dizer o que escutei, mostrar o que enxerguei, partilhar o que recebi no escondimento do coração.

Para me livrar de todo instinto de autopreservação que me lança na paralisia, Tu dizes simplesmente: "Não tenhais medo! Vós valeis mais..."

Hoje eu só quero agradecer por Tua Palavra libertadora que reorienta meu olhar, revela minha dignidade de filho e me torna um colaborador fiel do anúncio da Boa Notícia, do valor incalculável de cada pessoa aos olhos do Teu Pai.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.