17º Domingo do Tempo Comum - 30 de julho de 2023 ...
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44. “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo.
45. O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.
47. O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50. e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes. 51. Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.
52. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Teu Evangelho nunca se impõe pela força, mas atrai e mobiliza minha vida inteira. Tuas palavras são uma declaração de amor e um convite a amar mais.
Só poderei abrir mão de tudo para adquirir o Tesouro escondido do Reino dos Céus, quando eu enfim compreender que eu e meus irmãos somos a pérola preciosa adquirida por Ti.
Por nós, Tu desceste do Céu, ofereceste a vida, abriste mão de tudo para que Tua plenitude estivesse ao nosso alcance.
Dá-me então a graça de enxergar o desvelamento de Teu Reino cada vez que eu for capaz de apreciar a preciosidade de Tua presença escondida no vasto campo do coração dos meus irmãos.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.