9 de julho de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 25-30 ...

14° Domingo do Tempo Comum - 9 de julho de 2023 ...

🔥 Jesus pôs-se a dizer:

25. “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

27. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

28. Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tu queres me incluir no eterno cuidado, na vinda incessante, no movimento amoroso, próprios da Vida divina. Para entrar nesta acolhedora Aliança, devo aprender a louvar do fundo do meu coração. 

Louvar porque eu não sou o Senhor do Céu e da Terra. Louvar porque há tanta coisa ainda escondida de meu saber. Louvar porque o outro sempre traz uma revelação do Céu. 

Louvar porque o Imenso e Infinito quis caber dentro do pequenino. Louvar porque a lógica do Amor só sabe ser revolucionária. E este Amor transbordante é a Fonte, o Sentido, a Meta da minha existência. 

Eu Te louvo, Senhor de todos os louvores, porque Tu vens a mim e,  graciosamente, me dás acesso ao repousante encantamento, com o Dom de Deus que brilha misteriosamente na simplicidade da vida acessível a todos!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.