2 de julho de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-19 ...

Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos - Domingo, 2 de julho de 2023 ...

Naquele tempo, 13. Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”

14. Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16. Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

⚘ Tua identidade não se esgota em palavras humanas, sejam as minhas, sejam as do povo, sejam as de Teus discípulos. Em verdade, Tu és o Ungido de Deus, mas és tão distante da mentalidade dominadora e triunfalista difundida nos palanques dos poderosos, nas conversas dos supersticiosos ou mesmo no púlpito de alguns templos.

Não pode ser fundamento de comunhão quem não Te acompanha na oração atenta no silêncio habitado, no recolhimento do coração. Não pode ser fundamento de comunhão, quem não Te faz companhia no fracasso vitorioso da Cruz, na dor pela violência dos injustos, na confiança na Vida que virá. Não pode ser fundamento de comunhão, quem não aprende a Te seguir até o fim, a não temer as cruzes e as perdas, a renunciar à pretensão de ser salvador de si mesmo.

Quando eu, enfim, for convertido pela Tua Palavra e Teu Dom total, autoriza-me então a ser Rocha aqui na terra e Chave para o Céu. Assim eu serei um porta-voz de Tua Boa Notícia, que só pode ser acolhida por quem se reconhece pobre e necessitado de Amor.⚘ 

🙏 São Pedro e São Paulo, exemplos de conversão ao Senhor, rogai a Ele por nós!

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.