29 de outubro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 22, 34-40 ...

30º Domingo do Tempo Comum - 29 de outubro de 2023 ...

Naquele tempo, 34. os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo,

35. e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36. “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 

37. Jesus respondeu: “‘Amarás o Senhor Teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento!’ 38. Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tu me convidas a viver a semelhança nesses meus lugares íntimos onde eu só podia enxergar hierarquias e diferenças.

O que pode haver de comum entre a relação com o Pai e a proximidade com o irmão?

Não há outra resposta senão o Amor. Este Amor que elimina as distâncias sem anular os espaços de liberdade, que sabe se doar porque aprendeu a se receber, que torna o Céu aberto e acessível à nossa Terra.

Senhor ... Quero me deixar amar como Tu Te deixaste amar. E quero amar da mesma maneira como fui amado. 

Quero também dar a minha vida, ser mensageiro e sinal de Tua Boa Notícia diante da multidão dos que se sentem infelizes, indignos, descartados, pois mesmo sem saber, eles são Teus amigos e Teus eleitos.

Associa-me então à Tua missão de resgate. Envia-me como filho do Amor!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.