3 de dezembro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 13, 33-37 ...


1º Domingo do Advento - 3 de dezembro de 2023 ...

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 33. “Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento.

34.  É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando. 

35.  Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. 36.  Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. 37.  O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”. 

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Mais uma vez, Tua Igreja quer me ajudar a ajustar minha vida ao Teu Advento. De graça entro num tempo privilegiado para me despertar de meu sonambulismo, para por um freio em meus automatismos, para me reconduzir ao que realmente importa.

Bendito tempo dedicado ao clamor pela libertação de todos, à memória do Sentido da história, ao sonho com Tua vinda salvadora. Não só a primeira, quando assumiste nossa fragilidade. Mas a definitiva, quando partilharás conosco Tua glória.

Senhor da salvação sempre vindoura, suscita em mim a espera santa, torna-me uma sentinela fiel, planta em meu coração  o desejo de Plenitude. Assim eu serei um digno porteiro de Tua Casa pronto a acolher e abrigar todos os que Tu quiseres associar à Tua incontável família de filhos e filhas do Céu.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.