17 de dezembro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1, 6-8, 19-28 .


3° Domingo do Advento -  27 de dezembro de 2023 ...

6. Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João.

7. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8.  Ele não era a luz, mas veio dar testemunho da luz. 19.  Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?”

20.  João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”.

21.  Eles perguntaram: “Quem és então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És profeta?” Ele respondeu: “Não”.

22. Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?” 23.  João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías.

24.  Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25.  e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”

26.  João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27.  e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.

28.  Isto aconteceu em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Não é possível mergulhar no Mistério da Tua Vinda sem passar pelo Jordão, sem ouvir a voz que grita no deserto, sem acolher as profecias que apontam para o Futuro.

Não é possível reconhecer a Graça da Tua Presença sem passar por uma Betânia, sem abraçar a humildade, sem redescobrir o dom incomparável da Tua Amizade salvadora.

Nunca me deixes ter a ilusão de ser quem eu não sou. Nunca me deixes aceitar que calem meu testemunho. Tu és o Eleito e eu sou Teu servidor. 

Tu és o Profeta e eu sou Teu aprendiz. Tu és o Filho e eu sou Teu irmão. Quero apontar para Tua Luz e Beleza e ecoar Tua Palavra de Vida até o fim dos meus dias. Esta é minha Alegria e ela é completa.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.