24 de dezembro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38 ...


4º Domingo do Advento - 24 de dezembro de 2023 ...

🔥 Naquele tempo, 26. o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,

27.  a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28.  O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

29.  Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30.  O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31.  Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32.  Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33.  Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

34.  Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”

35. O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36.  Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37.  porque para Deus nada é impossível”. 38.  Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Não, ainda não é Natal. Pois, Tu não tens a pressa dos homens. Tu amas a lenta preparação, aquela que interpela as liberdades, respeita e ama os processos, provoca uma revolução definitiva.

Antes de vir, Tu ressuscitas em mim a fé profética num Futuro de Plenitude já escondido nas entranhas da terra. 

Antes de vir, Tu suscitas em mim a alegria precursora pelo Outro sempre maior do que eu humildemente presente no meio de nós.

Antes de vir, Tu buscas em mim a ousadia natalina da oferta de minha vida como servidora da manifestação do Teu Mistério. 

Não, ainda não é Natal, mas Tua chegada é iminente. Que no meio do meu cotidiano eu me descubra agraciado e encontrado por um Amor infinito que só espera meu "faça-se em mim" para doar ao mundo inteiro a surpreendente Dádiva do eterno Renascimento.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.