7 de janeiro de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 2, 1-12 ...

Solenidade da Epifania do Senhor - Domingo, 7 de janeiro de 2024 ...

1. Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém,

2. perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. 3.  Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém. 4. Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5.  Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6.  E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”. 7.  Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8.  Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”. 9.  Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. 10.  Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. 11.  Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. 12.  Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Deus feito Menino, Tua Luz brilha nas alturas para iluminar a todos, convocando cada homem e mulher a elevarem o olhar.

Como todo dom do Alto, Tua Luminosidade não se impõe. Ela se torna invisível nos luxuosos e tristes palácios ofuscada por brilhos mundanos.

Presos em sua segurança e conforto, os poderosos palacianos ignoram Tua Presença, temem Teu Brilho, perturbam-se com o desejo da plena visão, pulsando no coração de outros.

Mas quem ousa colocar-se a caminho na caravana dos buscadores, quem escolhe se inclinar para adorar o Infinito que se faz Pequeno, quem teima em fazer da própria vida um Presente para os demais, encontra em Tua Estrela a mais sublime Alegria, a capacidade de sonhar de novo a descoberta de novos caminhos para voltar a si, completamente transfigurado pelo toque do Mistério.

Brilhe sobre mim a Tua Luz, Príncipe da Paz, e que minha vida seja sempre um reflexo do Teu Amor!🥀 

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.