21 de janeiro de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 1, 14-20 ...



3º Domingo do Tempo Comum - 21 de janeiro de 2024 ...

14. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo:

15.  “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

16.  E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.

17.  Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”.

18. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

19 Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20.  e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Muitos esperavam um Ungido da Realeza, especialista dos meandros políticos, das relações entre os humanos. Outros esperavam ainda um Ungido do Templo, sacerdote do culto do Altíssimo, separado das coisas deste mundo 

Mas Tu escolheste a via da Unção dos Profetas, este belo e difícil Sonho da contínua conversão do cotidiano humano à Vida santa.

Poderias ter concentrado Teu ministério, numa censura de passados desajustados, mas preferiste chamar incessantemente à edificação de novos Futuros, à extensão dos limites da Fraternidade, à tecelagem de Redes indestrutíveis. 

Associa-me a esta Tua vida messiânica, Mestre da santificação do ordinário. Assim movido por Tua profecia, todos os meus saberes, todos os meus sabores, todos os meus amores,  estarão inteiramente orientados à vinda do Teu Reino, na intimidade e nas teias relacionais de nossa humanidade fragilizada, mas vocacionada à Alegria do Evangelho.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.