21. Na cidade de Cafarnaum, num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar.
22. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24. “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
26. Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28. E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Tua Presença santa traz à Luz as muitas vozes obscuras, trancafiadas nas feridas de nosso coração. Vozes desorientadas e impuras que confundem santidade com destruição, que usam o saber como acusação, que desfiguram nosso rosto humano.
Mas Tua Palavra de autoridade - bendita seja! - arranca esses ladrões de seus porões, revela suas enganações, silencia seus gritos insanos.
Por isso eu Te louvo e agradeço, Senhor da Libertação integral, pois Tu sempre nos devolves a nós mesmos e fazes renascer em nós, a esperança de uma existência feliz.
Só ao receber Teu Dom, nós somos plenamente humanizados e nos tornamos co-autores de uma vida inédita em comunhão com os outros!
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.