11 de fevereiro de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 1, 40-45 ...

6° Domingo do Tempo Comum - 11 de fevereiro de 2024 ...

Naquele tempo, 40.  um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”.

41.  Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”. 42.  No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. 43.  Então Jesus o mandou logo embora, 44.  falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”

45.  Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Que Alegria transbordante confirmar a Verdade que eu já intuía no silêncio do meu coração! 

Tu queres o que eu quero, Tu queres purificar-me. Por isso, Tu tocas minha pele desgastada, abraças meu corpo maltratado, aqueces meu coração solitário. 

Mas Tu sempre queres Mais. Tu queres o que eu ainda nem consigo dizer. Tu me envias de volta à casa do Pai, restabeleces minha condição de filho e irmão, fazes de mim testemunha viva do Teu Amor sem fronteiras. Toque revolucionário do Alto, Teu divino querer expande o meu. 

Tu queres minha felicidade, minha inteireza, minha santidade, minha presença no Banquete, minha vida plena, minha comunhão com meus irmãos e irmãs, muito mais do que eu já ousei sonhar.

Louvado sejas, por elevar minha humanidade à dignidade do Teu Céu!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.