Naquele tempo, 12. o Espírito levou Jesus para o deserto. 13. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam. 14. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15. “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 No começo deste Tempo da Conversão Tua atitude me ensina a não temer os desertos, a não fugir da minha solidão, a deixar que o tempo me amadureça.
Admiro Teu jeito de mergulhar em Tuas profundezas, para nomear os mistérios do Espírito e vencer as insinuações perversas daquele que não sabe se relacionar, sem olhar só para si, sem impor condições, sem manipular o dom.
Mestre da vida interior, dá-me lucidez e coragem para conviver com o que em mim ainda é selvagem, aprendendo a humanizar meus desejos, minhas forças, meus medos, até tornar-me um mensageiro do Alto capaz de fazer companhia a outras solidões e servir outros famintos da Palavra e do Pão.
Assim, meu anúncio, terá cheiro e gosto de profecia, pois minha vida será como a Tua, testemunho vivo da presença do Reino no meio de nós!🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.