14 de abril de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 35-48 ...


3º Domingo da Páscoa - 14 de abril de 2024 ...

Naquele tempo, 35.  os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

36.  Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”

37.  Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38.  Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39.  Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.

40.  E, dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41.  Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42.  Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43.  Ele o tomou e comeu diante deles.

44.  Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

45. Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46.  e lhes disse: “Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, 47.  e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48.  Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Há tantos sinais de Tua Presença toda doada e toda ressuscitada tão perto de mim, mas eu preciso aprender a abrir espaço a cada um deles.

Devo dar crédito ao testemunho de quem sabe cuidar de outros na vida e na morte. Devo revisitar a sabedoria e a profecia daqueles que me precederam na fé. 

Devo aprender a identificar a chama interior que faz arder meu coração. Devo reconhecer a força de comunhão de uma mesa compartilhada.

Peregrino da Fé Pascal, conduze-me a estes caminhos de abertura à Tua Boa Notícia. E que ao saborear a Alegria pela vitória de Teu Amor, eu seja também um companheiro de quem quer que eu encontre pelas estradas da vida em busca de Paz e de Sentido!🥀 

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.