28 de abril de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15, 1-8 ...


 5° Semana da Páscoa - Domingo, 28 de abril de 2024 ... 

1.  "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.

2. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permaneceu em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos."

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Eu me alegro por Tua Glória, mas tenho de aprender a crer que este Futuro transbordante já está desde agora acessível a mim e às multidões.

Muitas vezes os vendavais ameaçam destruir meus ramos visíveis, as podas necessárias me impõem perdas e cortes dolorosos, a seiva da vida parece bloqueada por obstáculos internos.

Nesses momentos, preciso tanto de um olhar generoso capaz de enxergar em mim os pequenos sinais de um Vínculo,  que permanece mesmo na dor os discretos vestígios de um Alimento, que percorre minhas entranhas invisíveis, os inícios de uma frágil floração que é toda Promessa, anunciando a Alegria da colheita.

Videira Verdadeira e Santa, dá-me a graça de permanecer sempre unido a Ti e a confiança radical na benevolência do Agricultor! Assim serei Contigo um Fruto bom, que saciará a fome e a sede de muitos irmãos e irmãs! 🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.