21 de abril de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10, 14 ...


4° Domingo de Páscoa - 21 de abril de 2024 ...

Naquele tempo, disse Jesus: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.

Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas,  e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. 

Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir;  escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Com tanta simplicidade, Tu vens nos revelar uma verdade tão profunda. Teu Pai não nos considera uma massa indiferenciada, uma multidão sem rosto, um rebanho de anônimos. 

Nada mais estranho ao olhar divino do que uma lógica mercenária, uma mentalidade do desprezo, uma cultura do descartável.

Na linda perspectiva do Céu cada um de nós é único, cada pessoa conta, cada filho e filha valem a pena. 

E para Ti. Imagem visível do Deus invisível, Tua alegria está no reencontro, na salvação, no resgate de todos os que sem Tua mão estendida, se sentiriam perdidos e sós, apartados da comunhão.

Louvado sejas, Pastor bondoso, por tanto cuidado, por Teu santo zelo, por nunca desistires de nenhum de nós!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.