7 de julho de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 1-6 ...


14ª Semana do Tempo Comum - Domingo, 7 de julho de 2024 ...

Naquele tempo, 1. Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam.

2. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: "De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3. Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?" E ficaram escandalizados por causa dele. 4. Jesus lhes dizia: "Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares". 5. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Há tantas coisas que eu não conheço e não sei de onde elas vêm. Mas diante de minha ignorância, há perguntas que me abrem e outras que me fecham ao Mistério presente perto de mim.

Somente um coração cheio de fé na proximidade do Altíssimo é capaz de exultar e se alegrar com a manifestação de Amor, a expressão de Liberdade, a surpreendente Santidade reveladas em outro Humano, falante da mesma língua, nascido no mesmo chão, modelado no mesmo barro comuns a todos nós.

Mestre de Nazaré, livra-me de um olhar limitado e amargurado, que bloqueia todo o Bem que Tu queres me conceder pelas mãos de outras pessoas.

Que ao olhar para um vizinho, eu compreenda que suas surpresas, sua sabedoria, seus encantos cotidianos, não são riquezas para si, mas Dom do Céu  para mim e para todos.🥀

 * Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.