29 de julho de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 1-15 ...


 17°  Semana do Tempo Comum -  Domingo, 28 de julho de 2024 ...

Naquele tempo, 1. Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades.

2. Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. 3. Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com os seus discípulos. 4. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. 5. Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: "Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?" 6. Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. 7. Filipe respondeu: "Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um". 8. Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9. "Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?" 10. Jesus disse: "Fazei sentar as pessoas". Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. 11. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. 12. Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: "Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!" 13. Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14. Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: "Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo". 15. Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tu sempre enxergas além. Eu vejo o pouco que tenho, olho para a multidão em meu instinto de autoproteção me conduz a me proteger, a despedir, a reter.

Mas Tu vês com o coração, sentes compaixão, superas os impasses. Tu me fazes voltar o olhar para o Menino que sempre está ao meu lado, lembrando-me daquele que eu já fui e que ainda vive em mim. 

Só abraçando esta Criança que ainda não se rendeu à matemática limitada dos adultos, posso aprender Contigo o dom generoso, o olhar para o Alto, a confiança na força da aliança entre a ação de graças e a partilha.

Filho do Céu, ensina-me este olhar, esta infância, esta entrega que sacia toda fome e sede de Vida em plenitude!🥀

+ Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.