21 de julho de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 30-34 ...


16° Semana do Tempo Comum - Domingo, 21 de julho de 2024 ...

Naquele tempo, 30. os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.

31. Ele lhes disse: "Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco". Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Pastor Bondoso e Mestre do novo Reino, eu sou um entre tantos que anseiam por descanso, que desejam ser saciados, que buscam Tua Presença.

Que eu nunca esqueça que sou Tua ovelha, resgatada de perigosos abismos, devolvida às livres pastagens, reintegrada à amizade do rebanho. Por pura graça fui chamado a colaborar em Teu santo pastoreio. 

Diante das fomes e necessidades de tantos irmãos que sofrem, como ovelhas sem pastor, envia-me como testemunha de Tua Boa Notícia, associa-me a Teu jeito de cuidar, gera em mim um coração cheio de compaixão, um zelo que converta minha acomodação, uma força que vença meus cansaços.

Assim eu poderei me doar sem reservase terei a alegria de ver despertar nos outros e em mim a Vida verdadeira, eternamente entregue e recebida, sempre transbordante como a Tua!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.