28° Domingo do Tempo Comum - 13 de outubro de 2024 ...
Naquele tempo, 17. quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: "Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?"
18. Jesus disse: "Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19. Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!" 20. Ele respondeu: "Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude". 21. Jesus olhou para ele com amor, e disse: "Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!" 22. Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23. Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: "Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!" 24. Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: "Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25. É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!" 26. Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: "Então, quem pode ser salvo?" 27. Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível". 28. Pedro então começou a dizer-lhe: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos". 29. Respondeu Jesus: "Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30. receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 O Deus que se revela em Ti não age à maneira de um juiz severo e sim, como um olhar amoroso que convida à Semelhança. Mas tantas vezes nossa humanidade insana, ao esquecer de nossa própria carência e dos pobres que Tu amas, deixa-se seduzir por falsas imagens e ideias que acabam por corroer a confiança filial, o senso de dignidade, a sensibilidade fraterna.
Filho da Terra e do Céu, para me libertar das crenças alienantes, ajuda-me a seguir Teus Passos, vivendo a caridade com constância, a guardar a fé madura, transmitindo-a com alegria, a esperançar sempre, ansiando por Teu Reino para todos.
Desperta em meu coração uma entrega ativa, uma fé inquieta, uma vida suplicante, própria de quem se sabe necessitado de Ti e dos outros.
Só assim eu terei a graça de saborear, na abundância ou nas perseguições, a invencibilidade da Bondade do Pai, da Justiça do Alto, da Força do Dom.🥀
* Padres Francys Silvestrini Adão ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.