Naquele tempo, 35. Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: "Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir".
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Revelador e Portal da Vida divina, Tu não censuras meus desejos ainda não evangelizados, mas queres partir deles para elevar-me à Tua condição filial. Por detrás de imaturos delírios de grandeza, Tu identificas um potencial sonho de permanecer sempre ao Teu lado.
Mas tanto me falta para compreender, que Tua glória, aquela que aprendeste de Teu Pai, nada tem a ver com as honrarias e os tronos, com os privilégios e as distinções, com as tiranias e as opressões dos poderosos deste mundo.
Tu és glorificado, abaixando-Te até o menor, servindo os esquecidos, entregando até o fim a Vida que recebeste por puro Dom de Amor.
Concede-me então a coragem de abraçar esta glória crucificada à Tua maneira, sem dar lugar a autossuficiências. Só assim entenderei que o Teu Céu começa em mim, quando não busco mais minha própria felicidade, mas saboreio a alegria de ver a beleza da vida revelando-se luminosa no rosto dos meus irmãos e irmãs.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.