20 de outubro de 2024

🔥 Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10, 35-45 ...


 29º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 20 de outubro de 2024 ...

 Naquele tempo, 35. Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: "Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir".

36. Ele perguntou: "O que quereis que eu vos faça?" 37. Eles responderam: "Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!" 38. Jesus então lhes disse: "Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?" 39. Eles responderam: "Podemos". E ele lhes disse: "Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40. Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado". 41. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42. Jesus os chamou e disse: "Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; 44. e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. 45. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Revelador e Portal da Vida divina, Tu não censuras meus desejos ainda não evangelizados, mas queres partir deles para elevar-me à Tua condição filial. Por detrás de imaturos delírios de grandeza, Tu identificas um potencial sonho de permanecer sempre ao Teu lado.

Mas tanto me falta para compreender, que Tua glória, aquela que aprendeste de Teu Pai, nada tem a ver com as honrarias e os tronos, com os privilégios e as distinções, com as tiranias e as opressões dos poderosos deste mundo.

Tu és glorificado, abaixando-Te até o menor, servindo os esquecidos, entregando até o fim a Vida que recebeste por puro Dom de Amor.

Concede-me então a coragem de abraçar esta glória crucificada à Tua maneira, sem dar lugar a autossuficiências. Só assim entenderei que o Teu Céu começa em mim, quando não busco mais minha própria felicidade, mas saboreio a alegria de ver a beleza da vida revelando-se luminosa no rosto dos meus irmãos e irmãs.🥀 

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.