25 de setembro de 2011

* Solene advertência.



Segunda Carta de São Paulo a Timóteo, capítulo 4, 1-5.

“Eu te conjuro, diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de vir julgar os vivos e os mortos, pela sua Aparição e por seu Reino: proclama a palavra, insiste, no tempo oportuno e no inoportuno, refuta, ameaça, exorta com toda paciência e doutrina. Pois virá tempo em que alguns não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, segundo os seus próprios desejos, como que sentindo comichão nos ouvidos, se rodearão de mestres. Desviarão os ouvidos da verdade, orientando-os para fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, suporta o sofrimento, faze o trabalho de evangelista, realiza plenamente teu ministério.”

Em toda a história missionária, São Paulo foi considerado o grande modelo de evangelizador, pois sofreu muitas perseguições e corajosamente anunciou a Boa Nova da Salvação em meio a tantos perigos, por amor a Cristo.

São Paulo incentiva Timóteo a perseverar nas dificuldades, ser fiel e trabalhar muito e com autoridade no seu modelo apostólico, pede ao jovem para seguir o seu exemplo; "Tu, porém, tens seguido o meu modo de viver". Enfatiza a necessidade de ser sempre  leal ao Senhor e  fala claramente sobre os que abandonam a verdadeira fé para seguirem outros caminhos, de modo que não atendem a Deus, mas a si próprios.
Portanto é preciso se proteger dos inúmeros caminhos apresentados pelos homens e buscar o único e verdadeiro caminho que é Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

Que o Corpo e o  Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida Eterna.

Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.