23º Domingo do Tempo Comum - 4 de setembro de 2022.
Naquele tempo, 25. grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse:
28. Com efeito, qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29. ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30. ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’
31. Ou ainda: Qual o rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32. Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz.
33. Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Senhor ... Após haver calculado minhas posses, examinado minhas forças, discernido minha condição, sou obrigado a reconhecer o quanto ainda me falta para seguir-Te até o fim, com um amor que vá além da minha casa, com uma coragem que não fuja da cruz.
Mas quando escuto Teu apelo a renunciar tudo, enfim compreendo que devo aprender a abrir mão de minhas falsas seguranças.
Somente acolhendo minha insuficiência deixarei que Tu sejas meu Salvador, somente enxergando o que eu não posso fazer receberei o que só Tu podes dar.
Por isso eu Te peço, esvazia-me de mim e partilha comigo Tuas posses, Tuas forças, Tua condição de Filho do Alto e de Irmão generoso de um exército incontável de homens e mulheres promotores da Paz!
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.