1 de outubro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 21, 28-32 ...

26º Domingo do Tempo Comum - 1 de outubro de 2023 ...

Naquele tempo, Jesus disse aos sacerdotes e anciãos do povo:

28. “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29. O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. 30. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31. Qual dos dois fez a vontade do pai?” Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”.

Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32. Porque João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os cobradores de impostos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Ao ouvir Teu ensinamento, entendo que sou um filho e que isso não é suficiente. Também não bastam palavras para sair de meu imobilismo. Devo reconhecer uma dura e dramática possibilidade.

Eu posso ter olhos e não ver, ter ouvidos e não ouvir, ter coração e não me deixar afetar. E este endurecimento me leva a preferir os ídolos que crio segundo minha imagem e semelhança às obras das mãos de Deus na vida dos próximos, todas impregnadas do mistério do Reino.

Tuas parábolas querem abrir meus olhos para que eu reconheça meus irmãos que surpreendentemente cumprem a vontade do Pai para além de suas falhas.

Que meus olhos vejam. Que meus ouvidos escutem. Que meu coração sinta o quanto já foi dado a eles. E que eu encontre a felicidade de ter recebido por pura graça uma existência capaz de se alegrar e de se converter graças à presença de Deus nos outros.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão  ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.