29º Domingo do Tempo Comum - 22 de outubro de 2023 ...
Naquele tempo, 15. os fariseus fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. 16. Então mandaram os seus discípulos, junto com alguns do partido de Herodes, para dizerem a Jesus: “Mestre, sabemos que és verdadeiro e que, de fato, ensinas o caminho de Deus. Não te deixas influenciar pela opinião dos outros, pois não julgas um homem pelas aparências. 17. Dize-nos, pois, o que pensas: É lícito ou não pagar imposto a César?”
18. Jesus percebeu a maldade deles e disse: “Hipócritas! Por que me preparais uma armadilha? 19. Mostrai-me a moeda do imposto!” Levaram-lhe então a moeda.
20. E Jesus disse: “De quem é a figura e a inscrição desta moeda?” 21. Eles responderam: “De César”. Jesus então lhes disse: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘ Há dúvidas verdadeiras formuladas por quem tem sede de mergulhar no Mistério. E há dúvidas forjadas elaboradas por quem deseja a destruição do outro.
Teus adversários com uma roupagem religiosa dizem sem querer o que ocupa o centro de seus desejos: a lei, o poder, o dinheiro.
Quanto a Ti, bem outra é a Tua atenção. Tu queres fazer enxergar o dom, a justiça, as pessoas em quem Deus quis inscrever Sua Imagem e Semelhança.
Filho do Altíssimo, livra-me da hipocrisia, da dissimulação, dos jogos de interesse. Ensina-me a ir além do imposto e descobrir minha liberdade filial diante da bondade da graça.
Só assim verei surgir em mim um coração cheio de gratidão, capaz de se devolver inteiro a Deus por meio do serviço aos irmãos e irmãs.⚘
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.