2 de junho de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 2, 23-27; 3, 1 - 6...

9º Domingo do Tempo Comum | Domingo - 2 de junho de 2024 ...

23. Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam.

24. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”

25. Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26. Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”.

27. E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28. Portanto, o Filho do Homem é Senhor também do sábado”.

3, 1  Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4. E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6. Ao saírem, os fariseus, com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Diz-me de onde vem Tua liberdade que Te permite falar com franqueza, enfrentar com clareza, corrigir com firmeza tudo o que em nós é ainda imaturo e contrário à Vida do Reino.

Dá-me esta audácia que se funda no desejo de alimentar e na justa e santa memória que supera o legalismo e afasta o perigo de uma vida servil e controladora dos outros.

Ensina-me a buscar o amor que sustenta toda lei, a compaixão que constrói fraternidade, a filiação que me autoriza a fazer escolhas.

Assim não escutarei Tua Palavra como uma afronta, mas como um apelo contundente que quer me conduzir à bondade, à maturidade, ao senhorio servidor dos filhos e filhas de Deus.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.